terça-feira, novembro 27, 2007

Do Fundo do Baú!

Pois é caros leitores hoje fomos buscar lá bem no fundo do nosso baú, uma notícia do nosso amigo “The Animal” Bibi.
Como demonstra esta foto o temível Bibi também já foi assim … como nos mostram as fotos.


Mas o que realmente interessa nesta notícia é relatar o génio de Bibi, quando ainda era aluno da nossa bela Escola, que tantos talentos projectou para o mundo.
Quando Bibi frequentava o 6º ano de escolaridade e lhe foi pedido para redigir uma composição sobre um tema livre, eis que Bibi surpreendeu.
Cavernães parou quando soube de tal facto, fizeram-se apostas de qual o tema que Bibi iria escolher, chegando mesmo nessa altura, Zé Banhas a apostar 2 tacinhas tintas e uma dúzia de tremoços que o tema escolhido por Bibi seria o seu grande Amor o SLB.
Mas, nem o sábio Zé Banhas iria acertar e Bibi, surpreendeu mesmo tudo e todos quando apareceu na Escola com uma composição relativa ao seu animal preferido … a Rã. Vejamos então a composição redigida por Bibi “The Animal”.

Eu gosto muito de rãs. As rãs arrotam a noite toda. As rãs são mais pequenas que as vacas e mais grandes que um pintelho. As rãs não têm pintelhos. As rãs põem ovos pela paxaxa que depois dão rãzinhas pequenas. Se as rãs tivessem pintelhos na paxaxa arranhavam os ovinhos que são muito pequenininhos e as rãzinhas que estão lá dentro iam morrer porque entrava água pelas arranhadelas e elas morriam afogadas e porque quando são pequenas não têm patas não sabem nadar. Eu também ainda não tenho pintelhos mas já sei nadar. Também ainda não tenho paxaxa mas um dia vou ter muitas. As rãs são as mulheres dos sapos. Os sapos não têm unhas por isso não podem coçar os tomates. É por isso que eles andam com as pernas abertas a arrastar os tomates que é para os coçar. E quando se picam nos tomates os sapos dão saltos. As rãs também dão muitos saltos, por isso têm a paxaxa sempre aos saltos. Eu gosto muito de rãs. E gosto muito de sapos. Bibi, 6º ano



(Foto de Bibi no 6º Ano)

Finalmente, importa referir que Bibi obteve a nota máxima alguma vez atribuída a uma composição na nossa Escola, estando tal composição exposta durante vários anos na mesma.
Podemos com isto concluir que a rapidez e qualidade de escrita de Bibi não vem desde o aparecimento das novas tecnologias, mais concretamente do MSN Messenger, mas sim dos velhos tempos de Escola em Cavernães City.

5 comentários:

Anónimo disse...

e o maior este bibi...de referir que uma vez ja ganhou um concurso de aqui a talento para os mais jovens

Pitinha disse...

para os menos atentos aqui vai um historico do nosso prodigio. Bibi premio nobel da literatura em 1989, 1990, 1992 e 1995, premio nobel da ciencia e tecnologia em 2004, vencedor de 3 torneios da bola em que um deles so participou a equipa dele, ganhou ainda o premio para o melhor consumidor de minis e xiripitis em 2005, e ate a bem pouco tempo era campeao do mundo da WWE, notavel de facto o rapaz, para nao falar do tempo q este prodigioso rapaz aguenta a trabalhar de lingua:-)

Anónimo disse...

So de lamentar neste percurso que Pitinha acabou de referir, um torneio ganho a custa das arbitragens...chegando mesmo ao ponto de pedir a uma equipa para so jogar com 3elementos...LASTIMAVEL...mas sem duvida que estamos perante um campeao

Décio Sousa disse...

Isto é uma figura incontornável, obriga tudo e todos a grandes desvios, mas o pina chegou para ele e para outro. E até aposto que ele não fez essa composição, até porque ele não conhece a pontuação. A melhor frase dele é sem dúvida:

Albino está a escrever uma mensagem.

Até porque esta mensagem está no nosso ecrã por vários minutos. É o maior.

Anónimo disse...

Esta figur so pode ser gay, nao encontro outro motivo.