sexta-feira, janeiro 05, 2007

Corridas Loucas!

Caros amigos e leitores cá estamos mais uma vez para fazer um relato da vida real, de um grande acontecimento passado em Cavernães, que desta vez opôs Bibi contra a Burra mais rápida de Cavernães e do mundo!
Bibi mais conhecido como o Corpo Danone de Cavernães (347 kg), possuidor de uma moto de marca Yamaha R6, não se conformou quando Evil_Dark, seu amigo de longa data lhe disse que em Cavernães havia uma burra que provavelmente seria bem mais rápida do que ele montado na sua moto.
Bibi revoltou-se e dai a Bibi lançar o desafio ao jumento, foi um instante, tendo o jumento a par com o seu dono Velino aceite o desafio de forma muito tranquila pois tinha grande consciência do seu valor e sabia que a moto de Bibi com ele em cima jamais passaria os 23 km/h.
E assim foi, tratou-se de tudo como deveria ser e logo pela manhã chegaram os Agentes da Autoridade comandados pelo Sr. Comandante Matriculas, que trataram de desviar o trânsito por uma das estradas alternativas para a corrida de desenrolar sem qualquer tipo de incidentes.
O percurso traçado era curto mas não era fácil pois ambos os concorrentes arrancavam da porta do Café Encontro + do nosso amigo Zacarias, chegar à Rotunda da Betão Liz, mais conhecida como a Rotunda dos Vinagres, e começar a cavalgada em direcção a Cavernães onde se situava a tão desejada meta.
Lá arrancaram eles e surpreendentemente Bibi com um arranque muito forte chegou a Mundão, sem que o jumento tivesse arrancado, pois Velino estava tão entretido a beber um tinto no café que nem deu conta do disparo para iniciar a corrida, mas isso não era problema para ele, pois quem tem uma burra daquela cilindrada não precisa de muito mais, e a realidade é que o jumento conseguiu ultrapassar Bibi ainda antes da chegada à rotunda da viragem, parando pouco depois no café Verde Gaio para se voltar a refrescar, ficando o jumento a olhar para trás a controlar Bibi, e deixando inclusive Bibi ganhar de novo a dianteira.
Bibi voltou a chegar primeiro a Mundão e os seus admiradores já vibravam com a sua possível vitória mas o inevitável aconteceu, Velino saiu a grande velocidade do café onde teria bebido mais um tinto saltou para cima da sua Burra e foi o fim do sonho para o nosso corpo Danone pois a Burra consegui ultrapassar Bibi perto do Stand do Manel, e atingir a meta em primeiro lugar deixando assim claro quem é o mais rápido da Aldeia.
Finda a corrida tentamos entrevistar Velino para que nos revelasse o segredo do seu jumento, mas este abandonou a zona da meta em passo de corrida refugiado pelo Café Sousa, e pelo Caravela a beber tintos e a festejar mais uma vitória, deixando o seu jumento para que o pudessem fotografar à vontade junto do Café do Zacarias onde se situou a meta como a foto revela.



Já Bibi concedeu uma interessante entrevista ao nosso repórter no local Mata-Ratos, que deu cobertura a este grande acontecimento, veja-mos então o que disse Bibi a Mata-Ratos.

M.R – Bibi após esta humilhante derrota o que nos tem a dizer?
Bibi – (Após 15 min. A pensar a resposta) Pois; penso que foi uma corrida com 2 participantes um deles ganhou e eu perdi.

M.R – Bibi após ganhar a dianteira por 2 vezes como é possível deixar-se ultrapassar de uma forma tão simples?
Bibi – Isto estava viciado porque se houvesse árbitros justos eu ganhava, investiguem bem porque a burra estava chipada, não me conformo.

M.R. – Dizem que o segredo das vitórias do jumento está na forma como o dono a trata, que tem a dizer sobre isso?
Bibi – Eu não quero estar a dizer muito mais do que isto mas para mim Velino quando parou tomou doping no café e conseguiu fazer com que a burra andasse também bombada, as autoridades que investiguem.

M.R. – Bibi sabe que com estas declarações polémicas poderá ser severamente castigado ou até banido do mundo das corridas, tem consciência disso?
Bibi – (muito zangado) Castigado eu???? Quem é que tem coragem para isso eu parto é já esta M…. toda e vou já avisar-vos que aquela P… daquela burra que se cuide, porque quando a apanhar sozinha ataco-a por trás q a F…!


Após a entrevista, Bibi fez distúrbios por toda a nossa Cidade constando-se que andou acordado até de madrugada bastante embriagado e fontes próximas confirmam que usou também substâncias Estupefacientes e Psicotrópicas, para tentar apanhar a Burra sozinha para a atacar, sem se ter a certeza se o consegui ou não, aguardando-se por mais desenvolvimentos relativos a esta revolta do nosso Corpinho Danone.

5 comentários:

Grabiel disse...

Bino enquanto tu e tua mota não se inclinarem nas curvas não tens hipótese de andar depressa quanto mais ganhares a alguém (não desvalorizando a magnifica prova de Belino e sua Burra). Para alem de que andas sempre com o pneu quadrado visto só o gastares no meio, mas isso acho que não vou mencionar.

Pitinha disse...

So tenho que dar os parabens à Burra foi de facto uma prestação fantástica, já ao Bibi nao ha muito a dizer....continua tentando ou entao na proxima vai no subaru, se ainda conseguires lá entrar ou entao a bicicleta tb e um bom meio de transporte mas aconselho te mesmo e a arranjares uma burra pede ao Velino que te faça um orçamento à dele que ja ta chipada.

Passinha disse...

Eu venho aki em solidariedade ao meu amigo bino. Eu sei o valor dele e sei que nakele dia foi um dia mau para ele que nem teve explicação. Contudo quero dar uma palavra à burra do velino dizendo que eata correndo forte.
Bibi estou contigo e para a próxima ganhas. FORÇA BIBI

CFA disse...

Faço minhas as palavras do passinha. Temos que dar um voto de confiança ao bino, porque a burra estava chipada.Solidariedade é a unica palavra que me ocorre neste momento...

Décio Sousa disse...

Apenas digo, Força Bibi tás lá. Mas olha que não atacas-te a burra foi mesmo o dono. Por isso é que ele anda coxo...lol